terça-feira, 6 de abril de 2010

Corações de pedra


A vida relativa e modernista, petrificou nossos corações, não mais nos comovemos com a desgraça dos outros, pouco nos importamos quando em tempo de chuva possa haver pessoas desabrigadas e feridas, mortas ou perdidas. Para onde vai a humanidade? Será que um bom destino tem o homens em geral? Se eu fosse Deus como aceitaria essas atitudes,? Ou melhor, essa falta de atitude do homem.

Esse post meus amados, escrevo para fazer refletir um realidade dos tempos não de agora, mas de todo o sempre, embora estejamos vivendo de forma agravante. A desumanização do homem é um projeto que começou lá atrás por volta do século XVII com o chamado Iluminismo. Este é a representação da sede do homem em ser ele mesmo autor de sua vida, o fez responsável por seus próprios atos, com a busca da razão absoluta e da ciência como religião dos homens, tem como consequência o que hoje colhemos nos povos das mais diversas culturas. Não esta aqui um revoltório protesto contra as ideologias Iluministas, mas um adendo a um nova palavra que se quer e deve ser resaltada nos tempos modernos " VIRTUS ET MEDIUM" a virtude esta no meio, todo pensamento xiita leva a um obscurecimento de ser, se outrora estavamos cegos pelo Teocentrismo, que quis colocar na conta de Deus todas as atrucidades ocorrentes, agora trouxemos tudo para nossa consciência.
Bom passo esse do ILUMINSMO, resaltar a mente poderosa do homem, pois muitas coisas só dependem de nós, mas o que era para ser bom como: a valorização do ser-humano, a tecnologia e avanço da ciência, não foi. O homem criou maneiras e formas de aprisionar-se em sua propria razão, esquecendo-se que a vida não pode ser vivida somente à luz da razão humana ou melhor, à razão de alguns poucos homens intiltulados intelectuais.
Meu conselho é que voltemos a visão sensível da vida. Olhemos para o céu, pois a oração é um simples olhar para o céu, e não grandes feitos e milagres.

Qual a religião perfeita?


A palavra "religião" ou "religare" do latim religar, seguifica unir para ligar a divindade que se separou da humanidade. A religão tem como propósito central a união dos membros em um só corpo e um só coração, seja ela cristã, budísta, Induísta ou Espírita. Um belo dia um grande teólogo se encontrou com um mestre budísta Dalai-lama, e em seu coração brotou um curiosidade para lhe perguntar.
_Teólogo: Dalai-lama, qual será a religião perfeita, e seu conceito?
_Dalai-lama: Aquela que te une mais estreitamente com Deus e com o próximo.
Surpreso com a resposta o Teólogo com certeza não ouviu nada de novo nesse discurso, mas com certeza achou um ponto de ligação entre todas a religiões. A união entre os povos e raças, culturas e crenças, sob o domínio de Deus.
O meu conselho é que, a religião perfeita pra você amado, é aquela que te faz melhor e mais unido a Deus e às pessoas que te circundão. Acredite!